Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado é um documentário sobre o turismo sexual

Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado é um documentário sobre o turismo sexual

Os organizadores da 9ª edição do Festival Ibero-Americano de Cinema de Sergipe (Curta-SE 9) divulgaram na última sexta-feira, 7, a lista com os nomes dos cinco longas-metragens selecionados para participar da mostra competitiva que acontece de 29 de setembro a 2 de outubro no Cinemark do Shopping Jardins, em Aracaju.

Dos 32 filmes inscritos nessa categoria, foram escolhidos 'Olho de Boi', de Hermano Penna; 'Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado', de Joel Zito Araújo; 'Praça Saens Peña', de Vinícius Reis; 'Se nada mais der certo', de José Eduardo Belmonte; e 'A Festa da Menina Morta', de Matheus Nachtergaele.

A comissão julgadora de pré-seleção foi composta por Rosângela Rocha, diretora-executiva do festival, Deyse Rocha, coordenadora operacional do evento, Isabelle Cabral, diretora-executiva da Pipa Produções, Naraísa de Almeida e Cátia Cilene, da Comissão de Mostras do Curta-SE 9.

"Escolher esses nomes não foi tarefa fácil, tendo em vista o grande número de inscritos que, inclusive, superou o total do ano passado e a qualidade técnica apresentada por eles. Muitas dessas produções ganharam visibilidade em outros festivais, arrebatando prêmios, e nos sentimos muito honrados em tê-los na edição 2009 do Curta-SE", afirma Rosângela Rocha.

Os filmes serão projetados um a cada noite do festival, após a exibição das mostras competitivas de curtas-metragens. Para representá-los, a comissão organizadora do evento vai convidar o diretor ou ator principal para marcar presença no Curta-SE.

"A partir da divulgação da lista de selecionados, vamos entrar em contato com as produtoras dos filmes para ver a possibilidade de quem poderia comparecer ao Curta-SE 9 como convidado. Isso vai depender muito da agenda dessas personalidades, mas vamos tentar trazer Hermano Penna, por exemplo, que já foi homenageado no Curta-SE 4 e pretende filmar em Sergipe muito em breve", conta a diretora executiva do festival.

A produção de longa-metragem que for escolhida pelo voto popular como a melhor desta edição do Curta-SE vai levar o prêmio no valor de R$ 10 mil do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), um dos patrocinadores do evento. A cerimônia de premiação marcará o encerramento do festival, no dia 3 de outubro.

O evento também conta com o apoio da Alfama Web, Quanta Estudios, Sincrônica Trilhas, Cinerama Brasilis, Comsenso Comunicação, Governo de Sergipe, Aruanã Eco Praia Hotel, ABD/SE, Fórum dos Festivais e Ponto de Cultura ‘Figuras em Trânsito’.


0 Responses to “Curta-SE divulga lista de longas selecionados para as mostras competitivas”

  1. No Comments

Leave a Reply







Secretaria da Cidadania Cultural
       Ministério da Cultura.

 

Rua Teixeira de Freitas, 175, Bairro Salgado Filho

Aracaju-SE CEP: 49020-530 Tel.: (79) 3302-7092 / 3041-8563