As inscrições para a 11ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) estão abertas até o dia 08 de abril. Podem participar das mostras competitivas curtas-metragens de até 15 minutos compreendidos nas categorias 35mm, vídeo (DVD, internet, CDrom), vídeo de bolso (celular) e vídeos sergipanos. Além disso, há mostra competitiva de longas a partir de 70 minutos. As inscrições devem ser feitas através do site www.casacurtase.org.br .

Uma das novidades deste ano é a volta da conversa entre a crítica e realizadores, além de ser instituído o Prêmio da Crítica. “O Curta-SE já tem um formato  estabelecido que deu certo. No entanto, em cada edição trazemos um elemento novo. Este ano buscamos fortalecer ainda mais o papel da crítica e estabelecer o  diálogo com os realizadores”, comentou Rosângela Rocha,  diretora executiva do festival.

A lista de selecionados deve ser divulga em julho. Os vídeos de cada categoria passarão pela análise de três jurados. Além das mostras competitivas, o Curta-SE traz também as mostras informativas, exibidas em espaços alternativos e em cidades do interior sergipano. O festival promove também seminários,oficinas e workshops gratuitos e abertos ao público.  A 11ª edição do Curta-Se acontecerá de 12 a 17 de setembro.


0 Responses to “Inscrições para o Curta-SE 11 seguem até 8 de abril”

  1. No Comments

Leave a Reply







Secretaria da Cidadania Cultural
       Ministério da Cultura.

 

Rua Teixeira de Freitas, 175, Bairro Salgado Filho

Aracaju-SE CEP: 49020-530 Tel.: (79) 3302-7092 / 3041-8563