O Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) já recebeu 61 inscritos em apenas duas semanas. As mostras competitivas englobam curtas-metragens de até 15 minutos compreendidos nas categorias 35mm, vídeo (DVD, internet, CDrom), vídeo de bolso (celular) e vídeos sergipanos, além de longas a partir de 70 minutos. As inscrições seguem até o dia 8 de abril pelo www.curtase.org.br.

Até o momento, a categoria que mais recebeu inscritos foi a de vídeos, com 44 candidatos. Mais uma vez, São Paulo é o estado que tem mandado mais realizadores. Já são 28, o equivalente a 45% das inscrições. “Estamos satisfeitos com o número de inscrições. O melhor é que já temos inscritos de quase todas as regiões do país”, disse Rosângela Rocha, diretora executiva do festival.

Serão selecionados dez vídeos sergipanos, 20 filmes na categoria vídeo, 20 filmes em 35mm, dez vídeos de bolso e cinco longas-metragens. A lista de selecionados deve ser divulga em julho. Os vídeos de cada categoria passarão pela análise de três jurados.

Além das mostras competitivas, o Curta-SE traz também as mostras informativas, exibidas em espaços alternativos e em cidades do interior sergipano. O festival promove seminários,oficinas e workshops gratuitos e abertos ao público. A 11ª edição do Curta-Se acontecerá de 12 a 17 de setembro.


0 Responses to “Curta-SE 11 já recebeu mais de 60 inscrições ”

  1. No Comments

Leave a Reply







Secretaria da Cidadania Cultural
       Ministério da Cultura.

 

Rua Teixeira de Freitas, 175, Bairro Salgado Filho

Aracaju-SE CEP: 49020-530 Tel.: (79) 3302-7092 / 3041-8563