O Festival de Vídeo Tela Digital está com as inscrições abertas até 30 de junho. Os vídeos podem ser realizados com qualquer tipo de equipamento: câmeras de vídeos, câmeras fotográficas digitais, celulares ou animações feitas em computador e devem ter de 3 a 12 minutos de duração, créditos inclusos. As inscrições devem ser feitas pelo site www.teladigital.org.br .

Os programas de televisão Festival Tela Digital serão produzidos pela Kinoforum e veiculados pela TV Brasil / EBC e emissoras que fazem parte da Rede Pública de Televisão a partir de abril de 2011. São R$ 750 reais para cada vídeo exibido na TV, e R$ 60 mil em prêmios para os melhores vídeos.

O projeto proporciona a exibição de conteúdos audiovisuais de produção independente na internet e abre um espaço privilegiado para exibição de uma seleção desse conteúdo na TV pública. Essa integração entre visibilidade e curadoria é também possível a partir da utilização de novas tecnologias de recebimento e julgamento online de vídeos desenvolvidas pelo Festival do Minuto, parceiro tecnológico do evento na internet.


0 Responses to “Festival de Vídeo Tela Digital segue com inscrições até o dia 30 de junho”

  1. No Comments

Leave a Reply







Secretaria da Cidadania Cultural
       Ministério da Cultura.

 

Rua Teixeira de Freitas, 175, Bairro Salgado Filho

Aracaju-SE CEP: 49020-530 Tel.: (79) 3302-7092 / 3041-8563