Projeto Batuca Verão

A Casa Curta-SE e o Bloco Oficina Burundanga vão mexer o caldeirão cultural de Aracaju a partir do próximo sábado, dia 6, com o projeto Batuca Verão, uma espécie de fim de tarde musical e cinematográfico que vai incluir os ensaios do bloco e exibições de curtas-metragens premiados no Festival Luso-Brasileiro de Curtas-Metragens de Sergipe (Curta-SE).

O projeto vai acontecer todos os sábados até o dia 10 de fevereiro no Casarão Centenário na orla do bairro Industrial, sempre às 17 horas, pelo preço simbólico de R$ 5.

As projeções fazem parte do projeto Curta-SE Itinerante, que desde 2004 leva cinema gratuito e de qualidade a diversos bairros da capital e cidades do interior sergipano.

A grande novidade do cinema "mambembe" proposto pela Casa Curta-SE é a adesão da turma do Bloco Burundanga, criado pelo percursionista Pedrinho Mendonça para ensinar música através do método de educação musical inspirado no "Passo", do professor Lucas Ciavatta.

O Burundanga, que significa "sortimento de remédios caseiros", mistura ritmos e levanta a bandeira do folclore sergipano. O bloco está aberto para qualquer pessoa que tenha vontade de aprender a tocar instrumentos de percussão originários de uma Escola de Samba (surdos, caixa, repique, tamborim, agogô e ganzá).

O projeto Batuca Verão é uma inciativa do Bloco Oficina Burundanga, com apoio da Casa Curta-SE, Gráfica J. Andrade, CopyArt Papelaria, Hotel da Costa, Aracaju Magazine e Jornal Correio de Sergipe.


0 Responses to “Projeto Batuca Verão começa este sábado”

  1. No Comments

Leave a Reply







Secretaria da Cidadania Cultural
       Ministério da Cultura.

 

Rua Teixeira de Freitas, 175, Bairro Salgado Filho

Aracaju-SE CEP: 49020-530 Tel.: (79) 3302-7092 / 3041-8563